http://www.unoparead.com.br/img/banners/banner_vestibular.jpg

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pesquisa revela satisfação dos alunos com EaD da Unopar



A Unopar recebeu a nota máxima, conceito 5, na pesquisa de satisfação da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância (ABE-EAD). A pesquisa foi realizada no período de maio a setembro de 2011 em todo país e pelo terceiro ano consecutivo com alunos de graduação a distância de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e particulares.
A intenção é apontar parâmetros na qualidade do ensino ofertado na modalidade a distância através da percepção dos próprios alunos.
Segundo a ABE-EAD, o método de avaliação realizado para a pesquisa revela pontos positivos e negativos dentro do processo de aprendizagem de cada IES e dessa forma visa colaborar com a melhoria na educação a distância no país.
Para isso, a ABE-EAD modificou o questionário utilizado nos anos anteriores e o dividiu em 7 áreas que abordam o material didático, professores e tutores, avaliações e exercícios, instituição e polo de apoio, atendimento na instituição e atendimento no polo.São 35 questões e cada área apresenta de 4 a 7 perguntas dentro do tema.O resultado do grau de satisfação é obtido através de cinco opções: 1 - completamente insatisfatório, 2 - insatisfatório, 3 - regular, 4 - satisfatório e 5 - plenamente satisfatório.
Para a professora Elisa Maria de Assis, pró-reitora de ensino a distância da Unopar, o resultado da pesquisa valida mais uma vez a qualidade de ensino. ”Nossos alunos tem a oportunidade de expressar a opinião com relação ao processo de ensino aprendizagem adotado pela Universidade. Excelente atestado de qualidade feito por quem é o maior interessado no ensino, o aluno”, ressalta.
A ABED-EAD entrevistou 16.200 alunos de graduação matriculados em 67 instituições de ensino superior com turmas em andamento até maio de 2011.
Os critérios para a participação na pesquisa foram 5% para IES com menos de 10 mil alunos e 500 alunos para IES que possuam mais de 10 mil alunos matriculados. Os dados de cada IES foram obtidos junto ao Ministério da Educação (MEC) através do Censo EaD 2010 e nas próprias instituições.
A nota divulgada pela ABED- EAD é a média final obtida através da soma e cálculo de todos os critérios da avaliação.


FONTE: http://www.unoparvirtual.com.br/noticia_principal100.php

Faça Parte da Unopar em Maceió.
Ligue agora para 3327-5040.
Estamos com dois novos cursos aguardem informações a seguir.
Faça já parte da Ceap Cursos / Unopar - Seu Curso de Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário