http://www.unoparead.com.br/img/banners/banner_vestibular.jpg

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Censo aponta crescimento no EaD e fortalece a modalidade de ensino

O resultado do Censo Educação 2010, divulgado ontem, dia 07, pelo Ministério da Educação (MEC) apontou um crescimento de 14,6% das matriculas do Ensino a Distância (EaD) no País.
A Unopar é a maior universidade de ensino a distância do país. E está presente em todos os estados brasileiros com mais de 3 mil telesalas em mais de 450 municípios. A Universidade possui mais 150 mil alunos.
Segundo a pró-reitora de ensino a distância da Unopar, professora Elisa Maria de Assis, a Unopar vem crescendo ano após ano.
A Unopar oferece 13 cursos de graduação na modalidade a distância: Administração, Ciências Contábeis, História (Licenciatura), Letras (Habilitação, Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas), Pedagogia (Licenciatura), Serviço Social, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e Superior de Tecnologia em Marketing.
Vestibular Nacional
As inscrições para o vestibular Nacional 2012 estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de novembro pelo site www.unoparvirtual.com.br.
A prova será realizada no dia 20 de novembro, domingo, às 10h (Horário de Brasília).
O candidato ainda tem a opção de realizar o vestibular agendado, para esse processo seletivo as inscrições podem ser feitas de 24 de novembro a 18 de dezembro.
Qualidade comprovada
A preocupação com a qualidade é uma constante na Unopar. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avaliou os cursos de Serviço Social e Gestão Ambiental da Unopar. Participaram da avaliação mais de 14 mil alunos da Universidade. O resultado do Enade 2010, também confirma. “Obtivemos a nota 4,0 no curso de Serviço Social na nota do Enade 2010 e a nota 3,0 no curso de Gestão Ambiental. É um crescimento consciente. O objetivo deste exame é justamente avaliar o desempenho dos alunos com relação ao conteúdo que é previsto para os cursos de graduação.”, afirma Elisa Maria.
A professora explica que o crescimento do EaD tem mostrado também a preferência do perfil destes alunos na modalidade, na Unopar, os cursos de Bacharelado são a preferência da maioria dos alunos, em seguida estão os cursos Superiores em Tecnologia e por fim os cursos de Licenciatura. “O curso de Administração é o que possui maior número de aluno, seguido pelo curso de Pedagogia. É uma importante colaboração da Unopar com a educação superior brasileira com cursos na modalidade a distancia de qualidade”, completa a pró-reitora.


FONTE: http://www.unoparvirtual.com.br/noticia_principal99.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário