http://www.unoparead.com.br/img/banners/banner_vestibular.jpg

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Encontro de Supervisores de Estágio de Serviço Social da UNOPAR


   
   No dia cinco do mês de Agosto de dois mil e onze foi realizado o encontro de supervisores de estágio de Serviço Social da UNOPAR. O referido encontro ocorreu nas dependências do CEAP Cursos, localizado na Rua Jangadeiros Alagoano, nº 717, Pajuçara, Maceió/Alagoas, haja vista que neste local funciona o pólo de apoio presencial da Universidade supracitada. Tal encontro objetivou socializar informações sobre procedimentos de estágio e processo de avaliação adotados pela Universidade, para que assim pudesse ser sanada as dúvidas adquiridas no processo de estágio por parte dos supervisores de campo, havendo o fortalecimento dos vínculos entre estes e os supervisores acadêmicos, necessários para a oferta de um estágio de qualidade aos alunos da Instituição. O encontro deu – se início às dezessete horas e trinta minutos e contou com o apoio dos estagiários de Serviço Social do pólo CEAP.

   Em seguida, o coordenador de tutores do curso de Serviço Social do pólo de Maceió, Valter Tenório de Freitas fez uso da palavra dando as boas vindas aos presentes e ressaltando o objetivo do encontro e a importância do momento para melhoria na qualidade do estágio ofertado. Foi apresentado um vídeo sobre a UNOPAR no programa Globo Universidade, que mostrou a estrutura geral da Universidade e deu enfoque aos benefícios dos cursos a distância. Dando continuidade, o referido coordenador comentou sucintamente outras características do Sistema de Ensino Presencial Conectado – SEPC e apresentou através de slides os aspectos do estágio, realizando uma abordagem histórica desde os primeiros estágios do curso de Serviço Social até os dias atuais, com embasamento teórico de Marilda Iamamoto entre outros estudiosos da área, com destaque para as alterações da prática de supervisão de estágio em Serviço Social sofridas com a implementação das legislações pertinentes a estágio, discutidas na oportunidade. Logo após, a tutora Cecília Gama Rocha socializou a sistemática de acompanhamento, apresentando os instrumentos utilizados pela Universidade para acompanhamento do aluno estagiário, explicando de forma concisa cada um deles. 

   O encerramento se deu com a avaliação das ações de estágio acadêmico desenvolvidas no pólo Central de Ensino e Aprendizado de Alagoas - CEAP, de forma que houve um debate entre orientadores acadêmicos e supervisores de campo, para a discussão dos problemas e soluções. Ao término do Encontro de Supervisores de Serviço Social foi promovido exemplares de produção científica, da própria CEAP, aos participantes e camisas do Congresso Norte Nordeste de Educação à Distância – CONNEAD, com divulgação deste referido evento. E como forma de confraternização e descontração foi servido Coffee-Break.

CONFIRA AS FOTOS, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário