http://www.unoparead.com.br/img/banners/banner_vestibular.jpg

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Interessante:Hérnia abdominal decorre de esforço extremo e é corrigida com cirurgia


Se você sempre carrega muito peso de forma errada, seja na bolsa ou nos aparelhos da academia, pode ser um candidato a desenvolver hérnia no futuro.
Isso porque o problema está associado a esforços incorretos em quem tem a parede muscular enfraquecida. Também pode aparecer após uma cirurgia, onde foi feito o corte.
Segundo os cirurgiões do aparelho digestivo Fábio Atui e Marcelo Borba, a hérnia pode aparecer no abdômen, no umbigo, na virilha e até no testículo. Ela ocorre quando a parte de um órgão como intestino ou o tecido gorduroso invade um local indevido, o que pode causar dor. No caso das hérnias umbilicais, a maior parte das que aparecem antes dos 6 meses de idade some sozinha até os 4 anos.
Hérnia (Foto: Arte/G1)

Venha pra UNOPAR!

A UNOPAR é a Maior Universidade a Distancia do Brasil e faz parte de um dos maiores grupos educacionais do mundo a Kroton, e você quer fazer parte desta grande e respeitada instituição, inscreva se já no Vestibular UNOPAR e venha ser grande como a UNOPAR, agora só depende de você!

http://www2.unopar.br/sites/vestibular-unopar-2012/ead/

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Curso de Extensão, você não pode perder!



Hoje é Dia Mundial da Internet


Do NE10 
Nesta quinta-feira, dia 17 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Internet. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em janeiro de 2006. Na ocasião também ficou estabelecido que nesta data ainda seriam lembrados os dias da Sociedade da Informação e das Telecomunicações. 

Uma breve passada pela história da Internet dá conta de que a rede mundial de computadores surgiu em plena Guerra Fria e seria usada para fins militares. Somente em 1990 a Internet começou a alcançar a população em geral, e desde então, tem mudado os hábitos da população mundial. 
Hoje em dia, pouco mais de 20 anos após sua popularizaração, a rede mundial de computadores é instrumento de trabalho, estudo e diversão. Os serviços mais diversos também podem ser realizados através de um clique. Que tal comprar roupas, eletrônicos, comida, garantir o ingresso do cinema, marcar uma consulta no médico, fazer transações bancárias e muito mais sem sair da frente da tela do computador? 
Isso tudo sem falar das redes sociais. Outra rápida percorrida na evolução da Internet aponta que os sites de relacionamento tiveram o seu boom em 2006 com o pioneiro Orkut. Hoje Facebook e Twitter são os queridinhos dos internautas. 
Segundo o Ibope NetRatings, são 79,9 milhões de internautas brasileiros, sendo o Brasil o 5º país mais conectado na rede. Desse total de usuários, estima-se que 38% das pessoas acessam a web diariamente. Outra presquisa, desta vez da Fundação Getúlio Varagas, aponta que já são mais de 60 milhões de computadores em uso no Brasil, devendo chegar a 100 milhões ainda este ano de 2012. 
Ainda existem muitas discussões sobre os favores e os desfavores que a internet e sua popularização geraram para a humanidade, mas o que não se pode negar é que ela nasceu, cresceu, reproduziu e dificilmente irá morrer. Feliz dia Mundial da Internet.
UOL

domingo, 13 de maio de 2012

"Estética e Imagem Pessoal" é na CEAP é na UNOPAR!



Duração: Mínima - 5 semestres Currículo implantado, com início a partir do 1° Semestre de 2012
Grau Outorgado: Tecnólogo em Estética e Imagem Pessoal.
Encontros Presenciais para teleaulas: uma vez por semana na unidade conveniada para teleaulas e Quinzenalmente para aulas praticas em laboratório específico
O curso está organizado em blocos curriculares independentes favorecendo a flexibilização curricular. O aluno ao completar os blocos curriculares: Saúde, Estética e Imagem Pessoal; Imagem Pessoal e Qualidade de Vida; Estética e Saúde Capilar; Estética Embelezamento e Imagem Pessoal, num total de 1.520 (mil quinhentas e vinte) horas, recebe o Certificado de Qualificação Profissional em Nível Tecnológico de Agente de Estética.
Ao finalizar o curso, cumprindo 2020h, o aluno recebe odiploma de Tecnólogo em Estética e Imagem Pessoal.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Novidade: Satélite russo registra maior foto já feita da Terra, com 121 megapixels

Terra é retratada em imagem com 121 megapixels, a maior já feita em um só clique (Foto: Roscosmos)
Terra é retratada em imagem com 121 megapixels, a maior já feita em um só clique (Foto: Roscosmos)

Uma imagem feita a partir de um satélite meteorológico russo é apontada como a maior fotografia do planeta Terra feita em apenas um clique. O "fotão" tem 121 megapixels, e cada pixel corresponde a 1 km de distância.
Segundo as informações da agência espacial russa, a Roscosmos, o satélite faz uma foto desta a cada meia hora para monitorar mudanças climáticas. A imagem é feita usando-se uma combinação de ondas visíveis e próximas ao infravermelho, para que a vegetação apareça em vermelho em vez de verde, como é mais comum.
A Nasa e outras agências espaciais eventualmente divulgam fotografias semelhantes do planeta, mas elas geralmente são feitas usando uma composição de várias imagens.
*Cada pixel da imagem corresponde a 1 km de distância. Fotografia parecida é feita a cada meia hora para monitorar o clima.
G1.globo.com


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Censo aponta crescimento no EaD e fortalece a modalidade de ensino


O resultado do Censo Educação 2010, divulgado ontem, dia 07, pelo Ministério da Educação (MEC) apontou um crescimento de 14,6% das matriculas do Ensino a Distância (EaD) no País.

A Unopar é a maior universidade de ensino a distância do país. E está presente em todos os estados brasileiros com mais de 3 mil telesalas em mais de 450 municípios. A Universidade possui mais 150 mil alunos.
Segundo a pró-reitora de ensino a distância da Unopar, professora Elisa Maria de Assis, a Unopar vem crescendo ano após ano.
A Unopar oferece 13 cursos de graduação na modalidade a distância: Administração, Ciências Contábeis, História (Licenciatura), Letras (Habilitação, Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas), Pedagogia (Licenciatura), Serviço Social, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e Superior de Tecnologia em Marketing.