http://www.unoparead.com.br/img/banners/banner_vestibular.jpg

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Uso da Imagem No Ensino, Participe

Clique na Imagem para fazer a sua Inscrição e Obter Mais Informações!
Atenção o Público alvo são os alunos dos cursos de História, Letras Pedagogia e comunidade externa.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Pós Graduação na Maior Universidade a Distancia do Brasil!



As atividades serão realizadas pelos alunos no ambiente virtual de aprendizagem, via internet, com um encontro presencial no fechamento de cada modulo (total de 4 módulos), aos sábados, das 8h as 11:45h (horário de Brasília).

terça-feira, 13 de março de 2012

Pós Graduação é na CEAP Cursos / CESAMA


Clique na Imagem para AMPLIAR

Pensando em Fazer Pós Graduação? Então essa é a hora, aproveite a Promoção*, Pós Graduação Com Mensalidades a partir de R$ 100,00 (Desconto para Conveniado), aproveite, pois esta Promoção* é por tempo limitado.
Ligue já e informe - se: 82 3327-4900
CEAP Cursos - Você no Curso de Sucesso!
*Promoção Válida, para alunos matriculados até o dia 31/03/2012.

terça-feira, 6 de março de 2012

Informativo Conveniado

Para maiores esclarecimentos, entrem em contato com 82 3327-4900, falar com Kelly (Setor Marketing).
Horário de Atendimento:
Das 08:00 às 12:00
Das 18:00 ás 21:00

Pedagogia na CEAP / UNOPAR

Pedagogia é a ciência que tem por objeto de estudo a educação.

A palavra Pedagogia tem origem na Grécia antiga, paidós (criança) e agogé (condução). No decurso da história do Ocidente, a Pedagogia firmou-se como correlato da educação é a ciência do ensino. Entretanto, a prática educativa é um fato social, cuja origem está ligada à da própria humanidade. A compreensão do fenômeno educativo e sua intervenção intencional fez surgir um saber específico que modernamente associa-se ao termo pedagogia. Assim, a indissociabilidade entre a prática educativa e a sua teorização elevou o saber pedagógico ao nível científico. Com este caráter, o pedagogo passa a ser, de fato e de direito, investido de uma função reflexiva, investigativa e, portanto, científica do processo educativo. Autoridade que não pode ser delegada a outro profissional, pois o seu campo de estudos possui uma identidade e uma problemática própria. A história levou séculos para conferir o status de cientificidade à atividade dos pedagogos apesar de a problemática pedagógica estar presente em todas as etapas históricas a partir da Antiguidade. O termo pedagogo, como é patente, surgiu na Grécia Clássica, da palavra παιδαγωγός cujo significado etimológico é preceptor, mestre, guia, aquele que conduz; era o escravo que conduzia os meninos até o paedagogium . No entanto, o termo pedagogia, designante de um fazer escravo na Hélade, somente generalizou-se na acepção de elaboração consciente do processo educativo a partir do século XVIII, na Europa Ocidental.
Atualmente, denomina-se pedagogo o profissional cuja formação é a Pedagogia, que no Brasil é uma graduação e que, por parte do MEC - Ministério da Educação e Cultura, é um curso que cuida dos assuntos relacionados à Educação por excelência, portanto se trata de uma Licenciatura, cuja grade horário-curricular atual estipulada pelo MEC confere ao pedagogo, de uma só vez, as habilitações em educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, coordenação educacional, gestão escolar, orientação pedagógica, pedagogia social e supervisão educacional, sendo que o pedagogo também pode, em falta de professores, lecionar as disciplinas que fazem parte do Ensino Fundamental e Médio, além se dedicar à área técnica e científica da Educação, como por exemplo, prestar assessoria educacional. Devido a sua abrangência, a Pedagogia engloba diversas disciplinas, que podem ser reunidas em três grupos básicos: disciplinas filosóficas, disciplinas científicas e disciplinas técnico-pedagógicas.
Fonte: Wikipedia
A UNOPAR oferece o curso de Pedagogia, inscreva se já no nosso Vestibular Agendado, acessando o site: http://www.unoparvirtual.com.br/